feedburner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Queixa ao Provedor do Ouvinte - Antena 1

Etiquetas:

Esta manhã enviei uma queixa ao provedor do ouvinte da Antena 1.
Para ouvir basta carregar no título

Mail:


Bom dia,
Serve o presente para mostrar a minha indignação relativamente ao Vosso programa diário “27.000 dias de rádio”.
Sendo eu um ouvinte assiduo da Antena 1, ouvindo a Vossa (Nossa!) rádio ao longo de todo o dia. Apreciando o facto de na Antena 1 prestar um serviço público ao ter feito um trabalho de recuperação audio das reportagens que passam no referido programa, não posso no entanto, de deixar de demonstrar a minha indignação perante um comentário proferido pelo jornalista (José Nuno Martins?).
O comentário a que me refiro, diz concretamente respeito ao dia 22 do presente mês no final do programa, sensivelmente ao minuto 3`15``, sendo no mínimo infeliz (no meu ponto de vista) ao dizer e cito, “os irmaos castro lá continuam a falar sozinhos”, isto passados décadas e décadas de governação em Cuba.
Tendo em conta o comentário acima descrito, leva-me às seguintes observações:
1º Sabendo eu que embora se diga que o jornalista deve?! ser imparcial aquando do relato de factos, também sei que são seres humanos. Compreendendo a dificuldade que poderão ter, pois queiramos ou não, todos temos as nossas opiniões.
2º Penso que o propósito do referido programa, pretende mostrar não só os arquivos históricos da RDP mas, e acima de tudo, a história da rádio. De Portugal.
3º Ao fazer um comentário sem qualquer respeito, conhecimento e até jucoso por um povo que está sob um bloqueio económico, comercial e financeirodesde 1962, não só é injustificável como e acima de tudo, ilegal. Não na minha opinião mas sim na opinião da ONU.
4º Em 1010, a Assembleia Geral das Nações Unidas e pela 19ª vez, condenado o embargo a Cuba por 187 votos contra 2!
Em 21 de outubro de 2007 realizaram-se em Cuba eleições gerais, com o comparecimento de mais de 8 milhões de eleitores, para eleger os delegados das "Assembléias Municipais do Poder Popular". Eleições essas “supervisionadas” pela ONU.
O sistema político cubano é um modelo escolhido soberanamente pelos próprios cubanos, é autentico e está fundamentado na igualdade e a solidariedade entre os homens e mulheres, no direito à autodeterminação, na independência e a justiça social. A existência de só um partido responde a factores históricos concretos e à existência mesma da nação cubana.
7º O processo de seleção realiza-se a partir da postulação dos candidatos ao poder popular de base, directamente pelos próprios eleitores em assembléias públicas de bairro. O voto é livre e secreto.
Não me vou alongar mais nas minhas considerações, mas a questão de fundo mantém-se:
O referido programa não serve para emitir opiniões mas sim factores históricos.
Sem mais assunto de momento, queiram aceitar os meus melhores cumprimentos.


Ricardo Rendeiro
+351 968 138 085
rendeiro2005@gmail.com




0 comentários:

Enviar um comentário