feedburner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Ainda e sempre sobre o caso "Manuela"

Etiquetas:

Embora pense que a maior parte das opiniões descritas e/ou impostas pelo "Aparelho de Estado" do Expresso, sejam na sua globalidade de (descreveria eu) ignorância, chauvinismo, desconhecimento da história, enfim, uma panóplia de pessoas que, na maior parte das vezes, não sabe o que diz (ou até sabem mas convém escrever certas coisas), há um "artigo" escrito pelo Henrique Burnay que não posso deixar de transcrever o mesmo, pois expõe de forma que eu considero clara, acerca do "despedimento" da Manuelinha Moura Guedes.

Obviamente demitiu-a?
Henrique Burnay
23:18 Quinta-feira, 3 de Set de 2009
Sobre Moura Guedes e o fim do Jornal Nacional, cada um pensará o que pensa sobre Sócrates. Vamos ver se esse não é o maior problema do Primeiro-ministro.
A história sobre o fim do Jornal Nacional de sexta-feira da TVI terá sempre várias versões. Escolha a sua:
a) Sócrates pediu, a TVI concedeu.
b) Sócrates não pediu, a TVI percebeu e concedeu à mesma.
c) Ao fim de uns anos os donos da TVI perceberam que aquilo ficava ali mal.
d) O PSD percebeu que convencendo a TVI a acabar com o telejernal da Moura Guedes toda a gente ia pensar que era o PS a interferir e assim Ferreira Leite ainda ganhava as eleições.
e) José Eduardo Moniz combinou com Nuno Vasconcelos que a mulher se ia embora com estrondo para as acções da media capital baixarem e ele poder comprar baratinho o canal de Queluz.
f) Moura Guedes foi despedida por excesso de audiências.
g) Os tipos da Prisa têm sondagens que indicam que o PSD vai ganhar, e perceberam que se despedissem Moura Guedes toda a gente ia pensar que tinha sido ordem de Sócrates e assim, sem ninguém topar (tirando uns tipos que apoiam Sócrates), ajudavam o PSD e passavam a ficar amigos do próximo governo.
h) Foi apenas uma empresa privada que quis despedir uma empregada.
i) Isto era tudo o que Sócrates não queria.
j) Despediram a apresentadora de um programa péssimo, mais nada.
Agora escolha, em função do que pensa que este Primeiro Ministro é ou não capaz de fazer. Esse é, muito provavelmente, o maior problema de Sócrates.
Fim de citação
-------------------- 
A minha opinião?
Nenhuma das anteriores.
Antes: Após a bronca com Marinho Pinto, definitivamente, a Manuelinha colocou-se numa situação que só poderia levar a este desfecho. Ainda por cima o seu "padrinho" e marido saiu da estação, tornando a tarefa de acabar com o referido jornal?! (arghhh...odeio referir-me nestes termos, vou-lhe chamar apenas "ISTO") simples e óbvia.




0 comentários:

Enviar um comentário