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Ser enganado

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Recebi à uns tempos um mail muito interessante.

"Trabalhei para uma empresa que se diz de markting social, ou seja que trabalha toda a parte de comunicação, publicidade e divulgação de campanhas para instituições de solidariedade social.

No entanto o que elas apenas fazem é desenvolver campanhas de angariação de fundos nas ruas, hipermercados, hospitais, feiras...

Todos já vimos, já fomos abordados e muitas vezes já compramos uma brinquedo, um peluche ou uma bola anti-stress (um brinde) com o valor de 5€, para ajudar uma instituição (cancro da mama, Cercilei, fundação do gil,casa MIMAR, animais abandonados, APPC, instituições várias).

Sentimos que todos temos que participar e ajudar. Pensamos que se toda a gente contribuir com 5€ o mundo será melhor.

Mas o que nós estamos a fazer é contribuir para que várias pessoas ponham dinheiro ao bolso, antes que o dinheiro chegue a instituição.

Passo a explicar:
 1a parte -para cada brinde vendido, ou seja 5€ recebidos, a promotora vai receber a sua comissão e a coordenadora da zona também vai receber mais uma comissão. fazendo as contas por alto (porque as percentagens das comissões vão variando de empresa para empresa) dos 5€ já apenas sobram 3,50€. Posso por alto dizer que uma promotora recebe semanalmente entre os 150€ e os 250€ e a coordenadora entre os 300€ e os 450€.

2a parte - Existe um contrato feito com as instituições que estabelecem um montante a entregar de x em x tempo. Nesse caso específico 3.300€ de 3 em 3 meses. Portanto, todo o valor adquirido durante a campanha que passe esse valor é dado como lucro para a empresa.

3a parte - Feito as contas, e por conhecimento, O Que mais revolta. é que este montante ( entre 3000€ e 5000€) é depositado semanalmente para uma conta individual de um dos propriétarios da empresa, sendo que nesse montante já estão excluídos as comissões tanto da promotora e da coordenadora. Ou seja, é entregue trimestralmente a instituição o que apenas uma zona do pais deposita semanalmente para a empresa.

4a parte - todas as promotoras e coordenadoras de zona são contratadas sem qualquer vínculo com a empresa, ou seja, não são declaradas, não passam recibos verdes, nem fazem descontos.

Com isto tudo eu pergunto-me O QUE FAZEM AO DINHEIRO SOBRANTE, QUE PELAS CONTAS HÁ-DE SER MUITO. COMO É QUE O ESTADO CONTROLA E FISCALIZA ESTE TIPO DE EMPRESA E SERÁ QUE AS INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE TÊM CONHECIMENTO DO FUNCIONAMENTO DESTAS EMPRESAS. se já é uma ajuda o que é entregue as instituições, imaginem se fosse feito de uma forma mais honesta."

Não acham?




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